Yoga 03

GUIA DE INTRODUÇÃO DA PRÁTICA DIÁRIA DA MEDITAÇÃO

1 – Procure um lugar tranquilo para começar

Um ambiente calmo, confortável e de preferência com iluminação relaxante.

2 – Esteja só

Estamos sempre conectados, antes de começar a meditar, deixe de lado o computador, o celular e outros aparelhos eletrônicos, e aos poucos, se desligue do meio externo, mesmo que por alguns minutos.

3- Encontre uma posição confortável

A posição inicial tradicional da filosofia Yoga e que utilizo em nosso método o Superioga é a  SUKASANA (posição que esta na imagem deste post). O ideal é estar sentado e a dica é usar uma almofada firme para que te dê uma sensação de estabilidade.

4 – Preste atenção na sua respiração

A meditação também é um processo de você criar uma percepção da sua respiração. Observe o ar entrando pelo nariz (inspire lentamente) e saindo pelo nariz também (expire lentamente). De olhos e boca fechados ao inspirar e expirar pelo nariz você pratica a respiração (Yoganidra). Respiração que alimenta o seu corpo e simultaneamente o depura.

5 – Crie seu próprio mantra

Quem dispersa muito rápido, pode se beneficiar com a meditação guiada, que traz direção à prática. Você pode emitir sons que te acalmem, ou reproduzir sons que trazem energia de alívio, calma, alegria, amparo e ânimo. Se preferir crie uma frase que te incentive e inclusive você poderá utilizá-la também em momentos de dificuldades.

6 – E o mais importante de tudo: não desista e pratique

É necessário ter paciência e persistência. Tranquilizar seus pensamentos trará redução de sua tensão física e mental com consequente qualidade de vida e longevidade. Ao enfrentar suas dificuldades, com a prática da meditação você se torna resiliente e assertivo..

Toda mudança requer um esforço maior no início, mas com a melhora metabólica, seu organismo lhe ajudará impulsionando com a progressiva sensação agradável.

Esta é a técnica que utilizo em minha rotina diária e em meus atendimentos. Seu resultado no controle da ansiedade é garantido e comprovado cientificamente.