Shutterstock 136172114

SAIBA FAZER A GESTÃO DAS RELAÇÕES E CONQUISTE VÍNCULOS SAUDÁVEIS

O conceito de Qualidade de Vida reconhecido pela OMS – Organização Mundial de Saúde é representado pelo estar bem consigo mesmo e com as pessoas que nos cercam. Ter saúde, portanto, nada mais é que equilibrar e harmonizar nossa energia e o nosso tempo para as diversas esferas do viver. O conceito de Qualidade de Vida reconhecido pela OMS – Organização Mundial de Saúde é representado pelo estar bem consigo mesmo e com as pessoas que nos cercam. Ter saúde, portanto, nada mais é que equilibrar e harmonizar nossa energia e o nosso tempo para as diversas esferas do viver.

Stress é o conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação que exige esforço de reação e adaptação. Nossa saúde se abate quando não temos o que ou não conseguimos fazer algo. Somente sabendo que o mais importante é a PESSOA, poderemos viver de maneira mais leve, ou seja, os valores de uma empresa devem estar em COMUNHÃO com os valores de seus colaboradores.

Sabemos que ninguém tem o poder de transformar ninguém, mas ninguém também consegue se transformar sozinho. Toda transformação depende desta relação.

A cultura de uma empresa é formada pela ATITUDE de seus gestores. Se o corpo da empresa se constituir de colaboradores que tenham EMPATIA inserida no processo relacional, estes entendem e se desenvolvem querendo fazer a diferença.

Atualmente dados de pesquisa comprovam que o que faz uma empresa ser melhor que as demais é a forma como esta lida com seus colaboradores. A palavra mágica é ACOLHIMENTO. Fazer de “coração”, fazer a diferença impactando as pessoas. Isto é o mais importante. Dar o máximo de nós ao outro. Mas, para que estes valores sejam internalizados tal atitude deve ser espontânea.

Compreender e se comunicar com todos os tipos de pessoas sempre será uma empreitada engrandecedora. Por essa via acumulamos um conhecimento de vida muito mais rico do que uma atitude crítica que, na verdade, exclui e despreza tudo e todos que não forem como nós somos.

Nossa característica humana é viver em comunidade, somos seres coletivos. Portanto, viver é sinônimo de se relacionar e nossos vínculos são determinantes do significado destas relações. Também somos seres que vivemos por um propósito, ou seja, é imprescindível possuir um significado maior e compartilhado aos nossos pares para atingirmos a plenitude e assim, acessar nossa felicidade. Ser feliz, portanto, é sinônimo de ser saudável.

Ana Cristina Sewaybriker
Psicóloga especialista em Psicossomática e Comportamental

Rua Ana Pereira Melo, 253 11º. Andar sala 1112 –  Vila Campesina –  Osasco – SP Whatsapp  96394-9194
Fone:2576-2616
ana.cristina@psicoservice.com.br