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04 PASSOS QUE LHE TORNAM RESILIENTE FRENTE AO ESTRESSE

Segundo Freud: “Todo pensamento é um ensaio para a ação”.

Nossa realidade só existe no instante em que olhamos para ela e damos significado aquele momento.

Para acessarmos o potencial que estamos precisando e mudar nossa realidade através deste “ensaio” em nossos pensamentos pode ocorrer via atitudes simples:

1 – SORRIA e desarme sua programação neural “viciada”

Observe seus pensamentos e emoções com frequência. Feito isso, sempre que perceber que está sofrendo com algum pensamento, comportamento ou sentimento, tente acessar uma recordação em que sorriu ou tente começar a sorrir imediatamente. Isto “enganará” seu cérebro programado.

2 – RELAXE PRATICANDO A MEDITAÇÃO 

Antes de dormir “se coloque para dormir” praticando a meditação. Escolha uma música relaxante para meditar com duração de 05 minutos e pratique a respiração nasal (inspire e expire pelo nariz) na posição tradicional da filosofia Yoga antes de dormir todos os dias. Isso baixará seu índice de ansiedade e melhorará sua qualidade do sono.

3 – MEXA-SE: o corpo em movimento alivia suas tensões

Os exercícios físicos produzem muitos benefícios, dentre esses a produção de endorfina, chamada de hormônio do bem-estar.  Além do seu efeito analgésico, acredita-se que as endorfinas controlam a reação do corpo à tensão, regulando algumas funções do sistema nervoso, que determinam o humor. Elas também podem regular a liberação de outros hormônios e ajudar na memória, imunidade, dores, concentração, vida sexual e muito mais.

4 – Pratique a simplicidade da observação

Este hábito é um dos mais saudáveis e difíceis que devemos desenvolver no nosso dia a dia. Observar a natureza é sempre muito agradável, mas observar o ser humano pode ser bem difícil. Observar a si mesmo é ainda mais desafiador.

Escolha viver com mais leveza e melhor. A psicoterapia pode ajudar e gerar a motivação para praticar a saúde plena em sua vida. Ter auxílio profissional neste processo pode ser o que falta para estar desenvolvendo sua motivação à auto ajuda e consequente qualidade de vida.