Vida Lu

COMO SE PROGRAMAR E OBTER SUA SAÚDE INTEGRAL

Não nos ensinaram a “experimentar” a vida, mas sim a “encará-la”! Percebo o quanto temos dificuldade em nos agraciar e permitir a degustação da vida. Ameaças e desafios são encarados e não motivo para utilizarmos nosso potencial em aprender e experimentar. Fragilizamos e adoecemos com o estresse que é uma grande oportunidade. Algumas atitudes simples e singelas podem fazem a diferença em nossa saúde e oferecer o encaro da vida com a minimização de seu estresse natural através de sua prática:

1 – DÊ NOME AOS SENTIMENTOS Olhe com atenção para suas emoções. Elas é que norteiam nossa reação ao estresse. Reconhecer as emoções e notar sua forma de reação frente as adversidade da vida para resignificar sua imunidade. Seja generoso com você mesmo e entenda o que ocasiona vulnerabilidade.

2 – APRENDA A DIFERENCIAR SEUS PENSAMENTOS Perceber e avaliar nossos pensamentos repetitivos e que muitas vezes são disfuncionais pode oferecer a oportunidade de focar novamente na realidade de forma mais realista.

3 – PROPORCIONE A SI MESMO A SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO Vivencie mais relacionamentos que te acolhem. Estudos a cerca da longevidade provaram que a adversidade coletiva e seu desencadear fortalece os laços sociais trazendo saúde e longevidade.

4 – VÁ PARA SEU “BERÇO” na hora de dormir. Torne o momento de descanso noturno memorável em relaxamento merecido. Momento sagrado e de se auto presentear com o ato de descansar.

5 – FOCO NO CORPO Quando mudamos a leitura que fazemos dos acontecimentos, nossas questões de desconforto se tornam estímulos. A resiliência que se exige na atividade física desafia o corpo assim como a adversidade da vida mexe com as nossas atitudes. Encare as adversidades com oportunidade de “acessar” sua capacidade que necessita deste estímulo.

6 – SE PERMITA FAZER PAUSAS PARA RELAXAR Pratique o entrar em contato com seu corpo em meditação. Sinta seu corpo de maneira contemplativa e relaxada. Existem técnicas que irão lhe auxiliar e são mais fáceis do que você imagina.