Woman 570883 1920 1400×933

05 ATITUDES QUE GERAM A PROSPERIDADE PESSOAL

1- ELIMINE A FRASE “É DIFÍCIL PARA MIM” DO SEU VOCABULÁRIO

Dê um tempo no vício de justificar tudo, esta é uma forma de transformar qualquer desejo em sonho impossível, analisa a Forbes.

2- NÃO SE PERGUNTE “O QUE PRECISO TER PARA CONSEGUIR O QUE QUERO?

”Se pergunte: “É possível? Alguém realizou?” A questão não é o que preciso TER, mas o que preciso SER.

3- CONTROLE O MEDO DE OBTER SUCESSO E DE SER NOTADO (A)

O medo do risco de sair da acomodação induz à conclusão óbvia de que algo “não é para mim”, afirma Forbes. É perigoso ir atrás do que se quer. Sim, qualquer realização dá trabalho, exige disposição para sair da zona de conforto e envolve perigos. Mas ousar vale a pena. Só assim você terá chance de inscrever no mundo sua singularidade, imprimir sua marca pessoal e intransferível, seja fazendo o que mais gosta, seja criando um filho, seja escrevendo um livro.

4- REDUZA AO MÍNIMO AS QUEIXAS E APRECIE SUAS REALIZAÇÕES

A felicidade é um estado de espírito, não depende de coisas externas. Você chegará a ela sabendo o que realmente importa para si, amando o que já conquistou sem se comparar com os outros e se perdoando por erros que fazem parte de qualquer percurso.

5- MUDE DE IDÉIA: SONHOS NÃO SE REALIZAM POR MÁGICA

A idealização embaça a noção de realidade e nos faz sonhar com o que é inatingível. Resultado: se não podemos ter a perfeição, podemos acabar com o que recebemos, ainda que não seja bem o que queríamos. Para não cair na cilada, saiba que as grandes realizações são sempre resultado de muito planejamento, empenho e suor, em um processo que envolve um punhado de tentativas e erros.

A psicoterapia desenvolve formas personalizadas de acesso estratégico dos seguintes recursos:

a) FÍSICOS: Sua disposição
b) EMOCIONAIS: Sua determinação, coragem, treino mental dirigido em psicoterapia
c) INTELECTUAIS: Sua capacidade de aprender o que for preciso focado em seu objetivo
d) FINANCEIROS: Capacidade em obter dinheiro para o que quer a partir da criação de uma postura próspera financeiramente frente a vida.